A Câmara Municipal de Maracanaú assinou termo de adesão ao programa Interlegis. Com isso Poder Legislativo dá o primeiro passo para implantar o projeto de modernização, integração e informatização supervisionado pelo programa.
Criado há 11 anos pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa tem como objetivo colaborar para o melhor desempenho das casas legislativas, modernizando e criando condições de maior eficiência, qualificação e transparência das atividades administrativas e legislativas. O Interlegis coloca à disposição dos legislativos soluções tecnológicas de software, além de consultoria e capacitação profissional para os funcionários através de cursos à distância e presenciais, visando a inclusão social e digital.
Participaram da assinatura do convênio o presidente interino da Casa, vereador Josué Martins Ferreira (Capitão Martins - PDT), o diretor Administrativo, Hélio Tavares, funcionários da casa, além do diretor de Planejamento e Fomento, Robson Gonçalves de Castro e do especialista em Informática da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Higino Brito Vieira, representando o programa.
Durante explanação, Robson de Castro destacou a importância da parceria com a Câmara de Maracanaú, afirmando ser uma das casas legislativas cearenses escolhida pelo Interlegis por preencher os critérios observados pelos técnicos para servir como uma das Unidades – Pólo do programa no Estado.