CIDADE



Corpo de mulher é encontrado em cova rasa em Maracanaú


O cadáver de uma mulher foi encontrado na tarde de ontem enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa situada na Rua 21, no Conjunto Alto Alegre I, em Maracanaú. O corpo da vítima, identificada apenas como Daniele, já apresentava sinais de decomposição.


Conforme a perita Sônia Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vizinhos informaram que a mulher não aparecia na rua há cerca de duas semanas. Segundo a Polícia, os vizinhos indagaram ao companheiro da vítima onde ela estava, e ele respondeu que a mulher havia viajado.

Dias depois, o homem, que está sendo apontado pela Polícia como o principal suspeito do crime, saiu da casa alugada dizendo que também iria viajar. Os moradores da Rua 21 começaram a sentir um forte cheiro exalando da casa e acionaram a patrulha do Ronda do Quarteirão da área. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a casa fechada e uma cova rasa no quintal.

O dono do imóvel foi chamado para abrir a residência. Segundo a perita Sônia, depois de matar a mulher, que estava no terceiro mês de gestação, o acusado do crime tentou enterrá-la no banheiro. "Encontramos parte do piso retirado, mas ele (acusado) desistiu", revelou.

Cova rasa

De acordo com a perícia, o corpo estava dentro de um buraco no quintal da residência e coberto com lixo. O cadáver foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde funciona temporariamente a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce, para realização de exame cadavérico.



Vigia de creche municipal é morto com 19 facadas


O vigilante do canteiro de obras de uma creche municipal, situada no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi morto na madrugada de ontem dentro do terreno onde trabalhava. O corpo de Luciano Gomes de Almeida, 43, apresentava 19 perfurações a faca.


Segundo a Polícia, familiares informaram que ele era usuário de drogas e sua morte pode ter sido motivada por dívidas com traficantes ou resultado de um roubo, já que o dinheiro da vítima, aproximadamente R$ 500,00, não foi encontrado.



De acordo com a Polícia, Luciano estava caído em frente ao quarto onde dormia, no terreno onde está sendo construído o Centro Infantil Pró-Infância, pertencente à Prefeitura de Maracanaú. O corpo do vigia foi encontrado no começo da manhã por populares, que acionaram a Polícia. Uma patrulha da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú) esteve no local.



Segundo o relato de Maria Selma Ferreira, mulher de Luciano, aos policiais militares, ela foi na noite de sábado ao local de trabalho do marido, entregou o jantar dele, recebeu R$ 150,00, e em seguida, foi embora. Na manhã de hoje, ela recebeu a informação sobre a morte do companheiro.



Conforme os militares que atenderam à ocorrência, quando a ambulância chegou ao local, o corpo já apresentava rigidez, o que leva a crer que ele tenha sido morto por volta das três horas da madrugada. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil esteve no local realizando as primeiras investigações e já obteve o nome de suspeitos do crime.

Fonte: DN


Fique atento para não ser multado



O DEMUTRAN órgão fiscalizador do trânsito de Maracanaú implantou em março alguns sinais para ordenar e agilizar o trânsito de nossa cidade. No dia 02 de abril, foi implantado as placas de advertência que é proibido estacionar. As placas estão localizadas próximas aos semáfaros e os agentes de trânsito já estão multando conforme o código de trânsito.

Segundo o DEMUTRAN a implantação das placas tem efeito de descongestionar os locais críticos de Maracanaú. Pois nossa cidade em 2005 tinha em média 13.000 veículos residentes  em nosso munícípio, em 2010 esse número aumentou para 36.000 sem contar o fluxo de carros que são de outros municípios e trafegam diariamente na cidade. Por isso a necessidade de instalação de semáfaros e placas de Proibido Estacionar em alguns locais críticos.

Os locais são  Avenida 07, conjunto Jereissati I, começando no frigorífico Center Carnes e terminando na rua 28 e ao lado do North shopping Maracanaú no início com avenida 09 também no conjunto Jereissati I. Agora é ficá atento pra não ser pego de surpresa. 

Fonte: Informativo Cidade

Notícias Relacionadas