Servidores do Detran anuciam greve.
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará decidiram paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (4), às 8 horas, anunciou a direção do órgão. A decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (3) do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).
Em julho os servidores do Detran já haviam cruzado os braços. Já na terça-feira (2), em reunião entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), uma série de providências foi tomada.
Os funcionários cobram aumento salarial e concurso público, entre outros pontos.
A categoria pede reajuste de 55% do vencimento, em relação aos servidores de nível médio. De acordo com o assessor de imprensa do Detran, Paulo Ernesto a reivindicação é inviável. "É uma porcentagem muito alta. Em nenhum lugar do Brasil esse tipo de reajuste foi aprovado por ser totalmente inviável", ressalta Paulo.
Carro apreendidos
Os condutores com automóveis apreendidos no pátio do Detran estão preocupados com a paralisação, e pois a retirada do veículo demoraria a ser feita, em razão da paralisação.
O Detran, por sua vez, diz que estes proprietários não serão prejudicados. De acordo com Paulo Ernesto, o responsável pelo veículo estará isento da taxa diária de R$ 8 para carro e R$ 5 para motocicletas. "O processo de retirada do veículo vai ser mais demorado, devido ao números de servidores que estarão de greve", diz assessor.