Inspirados em Neymar e Paulo Henrique Ganso, um quarteto de pequenos jogadores do Santos tem chamado a atenção no Campeonato Paulista Sub-11. Os jovens Weslley, Antonio Mikael, Bruninho e Morais lideram a equipe pré-mirim do Peixe nos gramados e já dão uma mostra do que poderão fazer, no futuro, vestindo a camisa do profissional.
O técnico Luciano Costa, responsável pela equipe, caracteriza os jogadores como um “quadrado mágico”. Para ele, o quarteto é fundamental para as vitórias do time, como na goleada por 5 a 0 sobre o América, no Paulista.
- Passo para eles sempre muita movimentação, procurando sempre envolver o adversário, mantendo posse de bola sempre no campo do rival, com toques rápidos, procurando finalizar de longe e de perto, sempre pressionando.
O jovem Wesley (Weslley Pereira), capitão da equipe, já visualiza um futuro promissor no futebol, inclusive no exterior.
- Quero ir ao profissional, ficar uns três anos e, depois, ir para a Europa – disse o pequeno craque.
O camisa 10 Mikael, famoso por seus dribles, vê nos atuais craques do Santos uma referência e se mostra empenhado em trabalhar para chegar ao patamar deles.
- Meu sonho é chegar onde o Neymar o Ganso estão. A gente trabalha no meio da semana para fazer bonito no jogo. O “quadrado” deixa o time dos “caras” doido.
Bruninho (Bruno Funicelli), por sua vez, forma a “terceira ponta” do quadrado. Goleador no futsal com 800 gols na carreira e destaque na semifinal do Paulista contra o América , de Rio Preto, o jovem craque marcou dois gols da goleada por 5 a 0 e já é o artilheiro do Peixe no sub-11.
- Estou com 19 gols no campeonato, mas o mais importante é ser campeão. Vamos enfrentar o que vier, seja Corinthians ou Portuguesa, e vamos ser campeão – afirma o camisa sete.
Junta-se aos três o atacante Morais, responsável pelos passes pela esquerda do pré-mirim do Santos. Assim como os outros, o camisa 11 sonha seguir os mesmos passos de Neymar e Ganso. Fonte: G1