Após 1 ano de investigações, uma cargaavaliada em cerca de R$ 5 milhões, que havia sido roubada nas BRs 020 e 222, foi recuperada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas na manhã desta quinta-feira (1º), em um depósito localizado no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 


Parte do material foi encontrada no depósito de bebidas São Francisco, no bairro Jereissati I, em Maracanaú. No local, a idosa Francisca Ramira Pinheiro foi autuada em flagrante por receptação qualificada. Ela estava residindo no depósito e havia cedido sua residência, no mesmo bairro, para ser utilizada como estoque dos produtos roubados. Dentro do quarto da mulher, um aparelho bloqueador de sinal de celular foi encontrado. O equipamento impede que as cargas roubadas sejam rastreadas.
De acordo com informações da polícia, os produtos eram compostos por:
- cigarro;
- cerveja;
- material de limpeza e higiene pessoal;
- material de informática;
- eletro-eletrônicos

As mercadorias, segundo os policiais, eram comercializadas em diversos estabelecimentos do Nordeste.
Além de Ramira, outras pessoas estão envolvidas no roubo, segundo as investigações. Lincoln Pontes Lira, de 33 anos, que possui antecedentes criminais por receptação; Maria Biamar Pinheiro, 25 anos, esposa de Lincoln, e Francisco Reginaldo dos Santos, cuja idade não foi revelada. O trio encontra-se foragido. Fonte: DN

Notícias Relacionadas