Além da vitória e liderança do Grupo E na Copa do Nordeste, a partida contra o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira, trouxe ao Ceará a maior presença do torcedor alvinegro nas arquibancadas. O estádio Presidente Vargas recebeu 13 mil pessoas ao estádio, com 12.167 pagantes, recorde de público nesta edição da competição. 

O presidente do Vovô, Robinson de Castro, comemorou o público desta 4ª rodada do Nordestão e destacou que a renda, diferentemente das outras partidas do ano, agradou aos cofres de Porangabuçu. "Hoje, pela primeira vez, nós saímos daqui com dinheiro. Resultado líquido foi positivo. No resto dos jogos, estávamos pagando para jogar. A torcida está começando a se incendiar para fazer parte desse projeto, que terá um ano de muitas conquistas", revelou o dirigente.

Com dois jogos como mandante, o Alvinegro lidera o ranking de média de público pagante da competição regional, com 8.861 por jogo. Contudo, é apenas o 4º colocado na lista de melhores rendas brutas, com R$ 89.424. 

Robinson de Castro aproveitou o dado constatado no PV para ressaltar a importância do clube promover o programa de sócios. Na semana passada, o Ceará divulgou que possui atualmente 8.236 sócios-torcedores adimplentes. A meta da diretoria é alcançar, até o dia 2 de junho (aniversário do clube) a marca de 12 mil sócios. Caso isso aconteça, o cartola promete viabilizar investimentos no time para a disputa da Série B. 

"Se chegarmos ao 12 mil sócios, esse número vai nos dar condições de qualificar mais o elenco. Vamos trazer pro Brasileiro mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante. Mais uns cinco ou seis jogadores. Agora não dá pra fazer tudo sozinho. Tenho que pagar todo mundo, e está todo mundo pago. Entro no Ceará tranquilo e com a cabeça erguida, sem me esconder de ninguém", afirmou. 

Ceará e Sampaio Corrêa têm sete pontos conquistados no Grupo E do Nordestão, mas o Vovô leva vantagem por ter quatro gols a mais no saldo. Assim, lidera o Grupo E. Na noite desta quinta-feira, porém, o Vitória da Conquista pode assumir a ponta se derrotar o Flamengo-PI. O Ceará volta a campo pela competição no dia 9 de março (quarta-feira), às 21h45min, no estádio Albertão. Pelo Estadual, o Vovô joga neste sábado, 5, às 16 horas, contra o Maranguape no Castelão.

Notícias Relacionadas